Transcenda o Lado Técnico: Domine a Psicologia do Planejamento Financeiro

Desenvolva habilidades que realmente fazem a diferença no relacionamento com seus clientes.
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Você se prepara para a reunião com seu cliente, preenche suas planilhas, e ao começar a reunião, você dá de cara com essas questões:

A PSICOLOGIA DO PLANEJAMENTO FINANCEIRO TE PREPARA PARA ISTO, E MUITO MAIS.

Aumente a sua capacidade de lidar
com questões
que a maioria dos planejadores não aborda.

Fidelização de clientes ao construir relacionamentos
mais profundos e duradouros
baseados em confiança.

Quando você desenvolve escuta profunda, seu cliente se sente verdadeiramente visto, muitas vezes pela primeira vez na vida ao falar de dinheiro.

Seja reconhecido como especialista: seus clientes sentirão a diferença quando você começar a trabalhar também com o lado emocional das finanças.

Carga horaria total

20 horas


Atenção!

Daremos prioridade para quem tiver no nosso grupo de espera. Só abrimos para os demais 24 horas depois da abertura das inscrições, se sobrarem vagas.
de
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Conteúdo Programático

- Compreendendo e respeitando a cultura do cliente.
- Barreiras psicológicas do planejador e do cliente: scripts financeiros, traumas financeiros e transtornos financeiros.

- Heurísticas e vieses do cliente e do planejador.
- Estratégias comportamentais: arquitetura de escolha que facilita a mudança de comportamento financeiro.

- Identificando os conflitos internos e externos do cliente.
- Estilos de gastos como fontes de conflito.
- Transparência financeira.
- Diferenças de valores.
-Gênero e relação de poder com o dinheiro.

-Aplicando as técnicas da Comunicação Não Violenta (CNV) ao planejamento financeiro e no atendimento e aconselhamento financeiro com casais.

- Comunicação verbal e não verbal.
- Escuta ativa e reflexiva (aplicação da Entrevista Motivacional na comunicação com o cliente).

- Tipos de crise.
- Como lidar com clientes em situação de crise grave (desemprego, divórcio, luto, etc.) 

Como realizar uma avaliação que compreenda os valores, crenças e emoções do cliente em relação ao dinheiro:

- Genograma financeiro para identificação de padrões comportamentais como herança familiar.
- Entrevistas e escalas para explorar a relação do cliente com o dinheiro.

Uma aplicação prática do Modelo Transteórico da Mudança (MTD) às finanças para promover mudança comportamental respeitando o tempo do cliente:

- Os estágios da mudança.
- Os processos da mudança.
- Aplicação de estratégias adaptadas a cada estágio de mudança do cliente. 

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Sua Professora

Luciana Araújo Psicóloga, Planejadora Financeira Certificada e fundadora do Instituto de Psicologia e Planejamento Financeiro (IPPLA). Com mais de 20 anos no mercado financeiro e 15 anos trabalhando com casais, minha missão é transformar vidas e relacionamentos, integrando psicologia e finanças, e levar a psicologia para profissionais de finanças, ajudando-os a enxergar além dos números.  Sou especialista em Planejamento Financeiro e Finanças Comportamentais (PUCRS), Avaliação Psicológica (UNIPE-PB) e Finanças, Investimentos e Banking (PUCRS), além de estar me especializando em Neurociências e Comportamento. Também sou formada em Terapia Focada nas Emoções, Terapia de Esquemas e Terapia Cognitivo-Comportamental, com foco no atendimento a casais.       

IPPLA - Instituto de Psicologia e Planejamento Financeiro